Prefeitura de Vila Velha oferece crédito para microempreendedores

Microempreendedores de Vila Velha podem pegar crédito oferecido pela prefeitura de até cinco mil reais e sem juros . O acesso é feito pela internet.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, André Almeida, explica que a operação é feita através da Coordenação do Nosso Crédito, em parceria com a Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (ADERES).

De acordo com o secretário, Vila Velha tem mais de 38 mil microempreendedores individuais (MEIs). "Eles estão sendo diretamente afetados pelas medidas de isolamento social durante a pandemia do covid-19. A operação de crédito oferecida pelo Banestes representa um alívio financeiro para os microempreendedores do município, pois o pagamento será efetuado sem juros e com uma carência de seis meses”, anuncia Almeida.

Após o preenchimento de um formulário, os agentes de crédito entrarão em contato e encaminharão a proposta final para aprovação nas agências do Banestes no município.

As perguntas sobre como funciona o crédito podem ser feitas via WhatsApp (27) 98808-2616, e-mail centroempreendedor@vilavelha.es.gov.br e telefones fixos (27) 3149-7352 e o 3149-7421.


Estão autorizados a solicitar o crédito:

I - Microempreendedores individuais (MEIs), com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

II - Autônomos cadastrados no órgão municipal competente ou que sejam contribuintes individuais da Previdência Social, com receita operacional bruta anual que não ultrapasse R$ 81 mil/ano;

III - Cooperativas de agricultura familiar capixaba e associações de pequenos agricultores familiares, associações e colônias de pescadores, marisqueiros e assemelhados, assim como associações de pescadores profissionais artesanais e agricultores, que apresentem inscrição no Cadastro Nacional da Agricultura Familiar - CAF ou Declaração de Aptidão ao Pronaf - DAP Jurídica até que a CAF tenha sua implementação concluída;

IV - Sindicato de agricultores familiares, se financiável.

Para ter acesso ao Microcrédito o proponente deverá possuir a seguinte documentação:

Documento de identificação (CPF ou CNPJ)

Certidão negativa do fisco estadual e federal (via CPF ou CNPJ)

Se tiver conta Banestes, é preciso estar adimplente (sem pendências) com suas obrigações e não ter atraso superior a 60 dias nos últimos 12 meses junto ao banco.

Caso não seja correntista, uma conta será aberta durante o processo de contratação do financiamento.

fonte: Folha Vitória
Prefeitura de Vila Velha oferece crédito para microempreendedores Reviewed by Barra FM on 27.4.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.