Sobe para 14 o número de mortos por coronavírus no Espírito Santo

Mais cinco mortes em decorrência do coronavírus (Covid-19) foram confirmadas pela Secretária de Estado de Saúde (Sesa) na noite deste domingo (12). Com isso, sobe para 14 o número de vítimas no estado. O total de casos confirmados da doença já chega a 430.


Dos cinco mortos, o mais jovem é um morador da Serra de 37 anos, que estava internado no hospital Jayme dos Santos Neves. Denis Saiter Mageski era servidor municipal da Serra e trabalhava na Secretaria Municipal da Fazenda. A Prefeitura comunicou o falecimento e prestou suas condolências aos familiares e amigos de Denis.

Uma idosa de 93 anos, que morava no mesmo município, mas estava internada em um hospital particular de Vila Velha também morreu.

Duas idosas, de 85 e 94 anos, também tiveram a causa da morte por coronavírus confirmada neste domingo. Elas fazem parte do grupo de 22 pessoas (entre elas, uma idosa de 80 anos que já faleceu) que foram infectadas pela Covid-19 em uma casa de repouso de Vitória.

A quinta vítima trata-se de um homem de 68 anos, que era morador de Cariacica. Ele estava internado em um hospital filantrópico de Vila Velha. Outras sete mortes por suspeita de infecção por coronavírus ainda estão sendo investigadas.

Casos confirmados
Além das 14 mortes, a Secretaria estadual de Saúde confirmou mais 47 casos de coronavírus, elevando o número de infectados para 430. Somente na Serra, 17 novos casos foram identificados. Com isso, o número de notificações na cidade subiu para 97.

No entanto, Vila Velha segue sendo líder no número confirmações da doença, chegando a 125 casos (foram mais 11 neste domingo). Vitória fica na segunda posição, com 111 casos (10 deles confirmados neste domingo.

No interior do estado, os municípios de Alfredo Chaves e Santa Leopoldina registraram os primeiros casos da doença. Há um paciente doente em cada cidade.


De acordo com o governo estadual, dos 430 pacientes identificados com Covid-19, 41 já estão curados, 308 estão em isolamento residencial e 67 encontram-se internados, sendo que 44 deles estão em Unidades de Tratamento Intensiva (UTIs).

Casos por município
Vila Velha: 125
Vitória: 111
Serra: 97
Santa Teresa: 4
Linhares: 9
São Mateus : 5
Cariacica: 33
Cachoeiro de Itapemirim: 7
Castelo: 2
São Roque do Canaã: 1
Guarapari: 3
Itapemirim: 1
Viana: 4
Aracruz: 7
Afonso Cláudio: 1
Sooretama : 2
Fundão: 2
Colatina: 5
Ibiraçu: 2
Nova Venécia: 2
Boa Esperança: 1
Venda Nova do Imigrante: 1
São Gabriel da Palha: 2
São José do Calçado: 1
Alfredo Chaves: 1
Santa Leopoldina: 1

fonte: G1
Sobe para 14 o número de mortos por coronavírus no Espírito Santo Reviewed by Barra FM on 12.4.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.