Nove idosos de casa de repouso em Vila Velha, ES, testam positivo para coronavírus

Nove idosos que vivem em uma casa de repouso em Novo México, em Vila Velha, na Grande Vitória, testaram positivo para o coronavírus.

Os testes foram feitos depois que dois idosos morreram com suspeita da doença, nos dias 30 de abril e 1º de maio.

Logo após a morte dos idosos, a Prefeitura de Vila Velha enviou equipes das vigilâncias Epidemiológica e Sanitária e 20 idosos foram testados. Na noite desta segunda-feira (11), a Secretaria de Saúde do município informou que a casa de repouso está em situação de surto interno.

Ao todo, dois idosos faleceram, nove idosos testaram positivo, seis resultados deram negativo e dois testes foram inconclusivos.

Três, dos 24 funcionários da instituição, também testaram positivo e foram colocados em isolamento social. A casa de repouso ainda aguarda o resultado dos testes de outros cuidadores.

A Secretaria de Saúde informou que depois dos resultados dos testes revelarem o surto no asilo, um profissional da Vigilância Epidemiológica monitora e orienta, diariamente, o isolamento de doentes dos demais que testaram negativo para Covid-19.

Nove idosos de casa de repouso em Vila Velha, ES, testam positivo para coronavírus Reviewed by Barra FM on 13.5.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.