Ponte da Madalena: perto de completar dois anos e meio da queda, nada foi feito

Com as fortes chuvas da época, em 03 de dezembro de 2017, a estrutura da Ponte da Madalena, localizada na Barra do Jucu, foi destruída pela correnteza do Rio Jucu, deixando pescadores e a população sem a principal ligação à Reserva de Jacarenema e a Praia da Barrinha. Aponte era usada  por pedestres e ciclistas, e no momento da queda, por volta das 08 da manhã, algumas pessoas passavam sobre ela. Ninguém se feriu.
crédito: Ricardo Morais / Barra FM

Ainda segundo moradores que presenciaram a queda da ponte, tudo foi muito rápido e em poucos segundos houve um tremor e a estrutura da ponte caiu no rio.

Na época, o Secretário de Estado da Agricultura visitou o local e anunciou a recuperação da ponte, mas nada foi feito.

Um ano após a queda, em 2018, o Governo do Estado, que ficou responsável pela obra de reconstrução da ponte, apresentou um projeto moderno para uma nova estrutura, mas os moradores não aprovaram, e um outro projeto ficou de ser posto para avaliação.

Projeto apresentado à população. Crédito: PMVV
Agora, 2 anos e meio após a queda da ponte, a população ainda não teve o problema resolvido e moradores, ciclistas, pedestres e pescadores continuam sem o acesso à Reserva de Jacarenema e Praia da Barrinha, antes feito através da ponte.

A Rádio Barra FM na época fez toda a cobertura da queda da Ponte da Madalena. Abaixo você vê um vídeo registrado por Ricardo Morais minutos após a queda:




Ponte da Madalena: perto de completar dois anos e meio da queda, nada foi feito Reviewed by Barra FM on 31.5.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.