Mulher arranca faixas com mensagem contra o governo federal de ato em homenagem às vítimas da Covid-19, em Vitória

Uma mulher interrompeu um protesto em homenagem às vítimas da Covid-19 ao retirar faixas que haviam sido fixadas pelos manifestantes. O caso aconteceu na manhã deste domingo (21) na Praia de Camburi, em Vitória. As faixas continham críticas ao governo federal e pediam a saída do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do vice-presidente, general Hamilton Mourão (PRTB).

Em um vídeo gravado por manifestantes e que tem circulado pelas redes sociais, a mulher, que caminhava pelo calçadão da orla não usava máscara de proteção e aparece retirando as faixas e as levando embora.

"Coloca na varanda da sua casa, aqui na praia não", diz a mulher. Em outro momento, enquanto discutia com um grupo de manifestantes, ela afirma que o que estava fazendo era "democracia".

Nos cartazes estava escrito: "Necropolítica fascista já matou mais de 50 mil pessoas no Brasil. #Fora Bolsonaro #Fora Mourão.


Organizado pelo Fórum Capixaba de Defesa da Vida dos Trabalhadores e Trabalhadoras em parceria com outras entidades, o protesto realizado na manhã deste domingo tinha o objetivo de homenagear os mortos pelo coronavírus no Espírito Santo, que já chegam a quase 1,3 mil. Por isso, 130 cruzes foram fixadas na areia da Praia de Camburi.

Lula Rocha, coordenador do Círculo Palmarino, uma das organizações que participaram da homenagem, disse que, além de lembrar as vítimas, o objetivo da manifestação era protestar contra as medidas de flexibilização do isolamento social adotadas pelo governo estadual de Renato Casagrande (PSB), além de criticar a forma como o governo federal vem conduzindo as políticas em relação ao tema.

"A ideia era dialogar com os meios de comunicação e com as pessoas que passavam pelo local. Mas fomos surpreendidos por esse ato de intolerância e de violência por parte dessa senhora. Consideramos esse ato totalmente antidemocrático e um desrespeito à memória das vítimas", pontuou Rocha.

Segundo ele, familiares de vítimas do coronavírus já entraram em contato dizendo que se sentiram ofendidas pela atitude da mulher. As entidades organizadoras do protesto ainda avaliam se entrarão ou não com uma representação na Justiça em relação ao caso.

A mulher que aparece nas imagens não foi identificada.

fonte: G1
Mulher arranca faixas com mensagem contra o governo federal de ato em homenagem às vítimas da Covid-19, em Vitória Reviewed by Barra FM on 21.6.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.