ES tem 41 municípios em risco alto para a Covid-19

foto: reprodução

Nesta segunda-feira (6) entra em vigor o 12º Mapa de Risco para Covid-19 no Espírito Santo, que é valido até o domingo (12).

O novo mapa tem 41 cidades em risco alto para a contaminação do coronavírus e outras 37 em risco moderado.

Essa classificação define regras para o funcionamento de atividades comerciais e serviços de acordo com a classificação.

Os municípios de risco alto, por exemplo, passam a ter o comércio funcionando de maneira alternada, fechando aos finais de semana.

Águia Branca, Bom Jesus do Norte, Iconha, Linhares, Marilândia, Montanha e Santa Leopoldina entraram no grupo dos municípios de alto risco. As cidades que entraram em risco alto, permanecem por 14 dias.

Saíram do risco alto os municípios de Afonso Cláudio, São Roque do Canaã e Vila Valério.

A estratégia de mapeamento de risco teve início no dia 20 de abril, considerando apenas o coeficiente de incidência. Em maio, foi inserida a matriz de risco como ferramenta do mapa, constando o coeficiente de incidência e taxa de ocupação de leitos de UTI.

Em 18 de maio, a matriz de risco foi ampliada com a inserção da taxa de letalidade, índice de isolamento social e % da população acima de 60 anos.

O mapa de risco segue orientações dos boletins epidemiológicos do Ministério da Saúde e recomendações da equipe de especialistas do Centro de Comando e Controle do estado.

fonte: G1
ES tem 41 municípios em risco alto para a Covid-19 Reviewed by Barra FM on 5.7.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.