Gripe: público em geral pode se imunizar nas unidades de saúde em Vila Velha

Um estoque de 31.500 doses de vacina contra a gripe influenza está à disposição para imunização do público em geral, nas unidades de saúde de Vila Velha, exceto Prainha e Jardim Colorado. A medida decorre da restante do imunobiológico da campanha de vacinação para grupos prioritários, que foi encerrada no dia 30 de junho.

As salas de vacinas nas unidades funcionam de segunda a sexta-feira, de 7h às 16h30, e a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já recomendou aos gerentes que adotem medidas que evitem aglomeração de pessoas nesses locais.


Cobertura

A Semsa renova o apelo no sentido de que gestantes, puérperas e, notadamente, crianças de 6 meses e menores de 6 anos, compareçam às unidades de saúde em nova tentativa de atingir a meta de cobertura vacinal.

Esses grupos prioritários estão com índices insatisfatórios na cobertura vacinal, variando entre 50% a 64%,  aquém da meta de 90% definida pelo Ministério da Saúde. “O Estatuto da Criança e do Adolescente diz em seu artigo 4º que é de responsabilidade dos pais ou responsáveis zelar pela saúde dos menores”, reforça a gerente municipal de imunização da Semsa, enfermeira Waleska Peruchi.

É importante que seja apresentado o cartão de vacinação das crianças no ato da imunização.

fonte: Prefeitura de Vila Velha

Gripe: público em geral pode se imunizar nas unidades de saúde em Vila Velha Reviewed by Barra FM on 4.7.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.