Ruas de Barra do Jucu vão ganhar pavimentação criada por cientistas da UFES

A noite desta quinta-feira (09) foi de alegria para os moradores e comerciantes da Barra do Jucu, em Vila Velha. O prefeito Max Filho, acompanhado do seu vice-prefeito Jorge Carreta, assinou a ordem de serviço de drenagem e pavimentação de mais cinco ruas do bairro. Todas irão receber um pavimento moderno, criado pelos cientistas da UFES e que possibilita que o solo absorva mais água, evitando alagamentos.

Os recursos foram garantidos por meio de um convênio assinado entre o município e o Governo do Estado. Onze ruas do bairro já estão recebendo melhorias com a implantação de redes de drenagem e pavimentação. Agora serão beneficiadas as ruas Antenor Pinto Carneiro, Jaime Coutinho, José Pinto da Silva, Professor João Cardoso e Reginaldo Leão.

“Quero deixar o meu registro de agradecimento ao governador Renato Casagrande pela parceria e assinatura de diversos convênios tão importantes que estão sendo realizados no município de Vila Velha, principalmente na região 5, com obras de infraestrutura na Barra do Jucu, Praia dos Recifes, Barramarres e outros bairros”, frisou o prefeito Max Filho.

Com três gerações da família morando no bairro, especificamente na Rua Jaime Coutinho, Maria Beatriz Honorato falou sobre o valor do projeto: “Minha família mora aqui há 50 anos, meu avô inclusive a mais do que isso. Nasci e cresci aqui na Barra e amo este lugar. Mas esse pedaço realmente carecia de cuidado. Muita lama, poeira, desvalorizava a Barra. Agora, graças à Prefeitura, essa obra está acontecendo e nós estamos muito agradecidos e muito satisfeitos”, disse

E finalizou: “Minha mãe esperou por isso durante 40 anos, faleceu em 2018 sem ter a oportunidade de ver. Mas tenho certeza que de onde ela estiver está batendo palmas também, de saber que a Barra vai ficar melhor do que já é”.

O ex-vereador Aerton Vieira que também é um antigo morador da região prestigiou o evento de assinatura do serviço, “Estas ruas têm uma importância muito grande porque estão dentro do centro cultural da Barra do Jucu. É onde estão os restaurantes, lojas, bares, o comércio da área em geral. São ruas que dão acesso à praia e aos pontos turísticos da região”, explicou Aerton, que é ex-diretor da associação de moradores do bairro.

fonte: site da PMVV
Ruas de Barra do Jucu vão ganhar pavimentação criada por cientistas da UFES Reviewed by Barra FM on 10.7.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.