UPA de Riviera da Barra está em fase de conclusão das obras

foto: reprodução/site da PMVV

Na manhã da última quinta- feira (02), o prefeito Max Filho assinou a ordem de serviço para as obras da Unidade de Pronto de Atendimento (UPA) do bairro Riviera da Barra. O aparelho da Prefeitura tem 1,6 mil metros quadrados de extensão e 70 cômodos. Com capacidade de atendimento de 200 mil pessoas por ano, oferecerá serviços de saúde à população de 22 bairros, onde residem 56 mil habitantes.

As obras, inclusive, já estão em andamento. A UPA terá consultórios para o atendimento dos públicos adulto e infantil (incluindo para atendimento odontológico), salas de observação, enfermarias, farmácias, recepção, áreas administrativas e 17 leitos para observação, além de outros espaços para o atendimento ao público. O valor do investimento é de R$ 6.130.543,15. A obra está sendo executada pela Construtora EIRELI EPP e tem previsão de entrega até o fim do ano, já com atendimento à população.

O prefeito Max Filho, em transmissão ao vivo pelas redes sociais, agradeceu a toda a equipe da prefeitura. “Agradeço aos secretários e todos os auxiliares por essa contratação para a gente concluir essa obra este ano, mostra o compromisso e o engajamento da nossa equipe na entrega dessa importante unidade para a Região 5. Faço esse reconhecimento aos nossos companheiros, da nossa equipe, para a gente possa garantir essa obra funcionando e atendendo a toda a comunidade. Quero reconhecer também o apoio que não tem nos faltado na Câmara Municipal de Vila Velha”, falou.

“Essa obra é fundamental para o sistema de saúde municipal de Vila Velha. Ela vai atender a urgência de toda a Região 5, desafogando os outros PA's que a gente possui no município, melhorando, com isso, a qualidade de atendimento para a população”, destacou o secretário municipal de Saúde, Jarbas Ribeiro de Assis.

O senador Marcos Do Val também esteve presente na assinatura da ordem de serviço. “A gente conseguiu R$ 6 milhões de reais, que nós estamos trazendo aqui para o prefeito, para fazer a conclusão desta obra. Isso é só o início”, ressaltou.

Por sua vez, o presidente da comunidade de Riviera da Barra, Alex Rexeputti, pontuou: “São escolas, creches, obras voltadas para a saúde, obras de infraestrutura, que assim como todos os bairros da Região 5 estão recebendo, Rivieira também já tem projetos para receber drenagem e pavimentação e uma creche construída. Parabéns à prefeitura que está aqui conosco, se comprometendo com a entregar dessa obra”, disse.

fonte: Prefeitura de Vila Velha
UPA de Riviera da Barra está em fase de conclusão das obras Reviewed by Barra FM on 5.7.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.