Vila Velha vai ter seu primeiro Centro de Referência de Atendimento ao Idoso

Os idosos de Vila Velha em breve irão ganhar o primeiro Centro de Referência de Atendimento ao Idoso (CRAI) do município. Construído pela Prefeitura de Vila Velha, será na esquina da avenida Jeronimo Monteiro com a rua Cabo Aylson Simões, no centro.

Este CRAI é o segundo do Estado, somente Vitória e agora Vila Velha terão um local exclusivo para o atendimento especializado ao idoso. Na manhã desta sexta-feira (14), o prefeito Max Filho, moradores, comerciantes e profissionais da saúde visitaram a obra. 


De acordo com dados da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), o município possui atualmente 45.596 idosos. A nova unidade, quando estiver pronta, contará com uma equipe multiprofissional destinado aos cuidados de pessoas com igual ou acima de 60 anos de idade que apresentem redução de funcionalidade física ou mental.

“Estamos preservando a fachada deste prédio que tem um valor histórico importante para cidade. O imóvel foi totalmente reformado na sua parte interna pensando justamente nos idosos e pessoas com deficiência que terão acessibilidade. Este equipamento integra um conjunto de novos equipamentos que estamos entregando à Saúde de Vila Velha como a nova US de Vila Batista, construção das Unidades de Saúde dos bairros Ataíde e do Divino Espirito Santo. Retomamos as obras da UPA de Riviera da Barra que será entregue até o final do ano para os moradores da região 5”, concluiu o prefeito, no seu discurso de visita.

Morador do centro há 55 anos, Giancarlo Nogueira de Castro agradeceu pelas benfeitorias que estão sendo realizados pela Prefeitura no centro. “São grandes projetos realizados na região, um deles é o CRAI. Temos uma comunidade com idade avançada. Com esta nova unidade especializada, o atendimento da saúde vai melhorar muito”, finalizou o líder comunitário.

Participaram do evento, secretários, subsecretários, líderes comunitários e o vereador Osvaldo Maturano, representando a Câmara Municipal. Todos estavam usando máscaras e respeitando o distanciamento social. A visita foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da prefeitura. 

Vila Velha vai ter seu primeiro Centro de Referência de Atendimento ao Idoso Reviewed by Barra FM on 15.8.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.