Greve dos motoristas de caminhões de lixo no ES é suspensa, diz sindicato

 Após quase dez dias consecutivos de greve, os motoristas dos caminhões de coleta de lixo decidiram voltar ao trabalho nesta quarta-feira (2). De acordo com o diretor do Sindicato dos Rodoviários do Espírito Santo (Sindirodoviários-ES), Miguel Leite, os trabalhadores vão esperar a decisão da Justiça sobre a negociação salarial que motivou a paralisação.

"Conversamos com os trabalhadores, suspendemos o movimento até o julgamento. Eles aceitaram com tranquilidade", disse.

Segundo o diretor, a greve perdeu o efeito com a última decisão da Justiça do Trabalho, que decidiu multar o sindicato por supostamente descumprir o acordo de manter 70% do serviço funcionando durante a paralisação. Ele informou que, se houver alguma represália, a categoria voltará com a greve, mas obedecendo a liminar.

O Sindicato das Empresas de Limpeza Pública do Espírito Santo (SELURES) informou, por meio de nota, que foi comunicado pelo Sindirodoviários sobre a suspensão do movimento paredista.

Na nota, o Selures declarou que entende que esta foi uma decisão acertada para não causar mais prejuízos à ordem pública e aos cidadãos, e que as empresas de limpeza pública vão regularizar os serviços na maior brevidade possível.



Greve

A paralisação dos trabalhadores começou no dia 12 de novembro, foi interrompida por alguns dias e, depois, retomada no dia 23. Os motoristas pedem 4,7% de reajuste salarial, mas as empresas oferecem 2,4%.

No segundo dia de paralisação, a estimativa era de que mais de 4 mil toneladas de lixo deixaram de ser recolhidas pelo serviço de coleta na Grande Vitória. Em uma semana de paralisação, 10 mil toneladas de lixo foram acumuladas, segundo o sindicato.

fonte: G1

Greve dos motoristas de caminhões de lixo no ES é suspensa, diz sindicato Reviewed by Barra FM on 2.12.20 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.