Prefeitura inaugura Memorial em homenagem às vítimas de Covid-19
A Prefeitura de Vila Velha inaugurou nesta quarta-feira (30) um Memorial em Homenagem às vítimas de Covid-19. O Memorial Bosque da Saudade fica às margens da Rodovia do Sol (ES-060), em Interlagos, numa área pública próxima ao Condomínio Jardins Veneza, e é pioneiro no Espírito Santo.
O prefeito Max Filho destacou na solenidade que o memorial é uma justa homenagem as pessoas vitimadas nesta pandemia. "Essa pandemia assolou o mundo inteiro. Vitimou nossos amigos e familiares que conviviam conosco. O Bosque da Saudade é uma homenagem das mais justas a quem faleceu nesta pandemia que feriu a todos nós", declarou o prefeito.
A subsecretária municipal de Meio Ambiente (Semma), Marjorye Boldrini da Silva destacou que "o Memorial tem o objetivo de eternizar esse momento de uma forma muito delicada e conjunta com as questões ambientais".
Decreto publicado no Diário Oficial
A criação do Memorial foi publicada no Diário Oficial do Munícipio edição nº 1.097, desta quarta-feira (30), através do decreto nº 368/2020. No Diário está listado o nome de todos os homenageados em um anexo único.
O Memorial Bosque da Saudade é composto por mudas de árvores ornamentais e três totens. Um QR-CODE específico, localizado nos totens, possibilita o acesso de munícipes e familiares à relação dos homenageados.
Homenagem aos munícipes
Cada árvore plantada representa a homenagem dos vilavelhenses aos seus irmãos vitimados pela Covid-19, e apoia o movimento nacional Plantio Brasil World, que tem o objetivo de homenagear as vítimas da pandemia com o plantio de árvores.
Segundo o coordenador do Plantio Brasil World, Carlos Humbero de Oliveira, o objetivo e importância neste momento é promover a criação de espaços com o plantio de árvores como ato de solidariedade humana em memória às vítimas da Covid-19. "É uma forma de humanizar a situação que enfrentamos", destacou.
O município tem em números até esta quarta-feira (30), 33.438 casos positivos, 32.165 casos curados, 708 mortes e letalidade de 2,1%. Os dados são da central de monitoramento da Covid-19 da Prefeitura.
fonte: site da PMVV
