Coronavírus: quase 300 pessoas já foram imunizadas em Vila Velha


 

Em dois dias da Campanha de Imunização, Vila Velha já vacinou 273 pessoas. Esses números são dos grupos prioritários, estipulados pelo Ministério da Saúde e atendidos nesse primeiro momento: idosos que residem em Instituições de Longa Permanência e funcionários que atuam nesses locais. 

As imunizações dos profissionais da saúde que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 em hospitais, Pronto Atendimento e Atenção Básica, terão início ainda esta semana. As instituições que já receberam nossas equipes foram a Hospedaria Viva Melhor, Casa Lares, Casa de Repouso Florescer, Solares Casa de Repouso (Olaria e Itaparica) e Aconchego. 

Para a secretária de Saúde, Cátia Lisboa, o município está empenhado para que todo o público-alvo seja contemplado o quanto antes. “Estamos com equipes preparadas para atender esse público e capacitando outros profissionais para atuar nesta Campanha, em tempo oportuno. Também estamos conversando e conscientizando o público-alvo para que possam receber as doses, pois já tivemos recusa”, disse.

Recusa

Até o momento, sete profissionais que atuam em ILIPI e um idoso recusaram a vacina. 

“Por isso, devemos manter o diálogo para que possamos combater as fake news sobre a vacina. É importante que todos recebam as doses para proteger a sua vida e a daqueles que estão ao seu redor”, concluiu a secretária.

fonte: site da PMVV

Coronavírus: quase 300 pessoas já foram imunizadas em Vila Velha Reviewed by Barra FM on 21.1.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.