Secretaria de Saúde de Vila Velha realiza ação “verão sem dengue”

 Com a chegada do verão e as incidências de chuva e calor, os cuidados com a proliferação do mosquito Aedes aegypti precisam ser redobrados. Por este motivo, a Secretaria de Saúde de Vila Velha, por meio da Vigilância em Saúde Ambiental, preparou uma série de ações educativas, a fim de combater o principal vetor da dengue, zika e chikungunya.

Durante todo o verão, as equipes estarão realizando ações educativas como Blitz do Aedes aegypti em semáforos, exposição do ciclo de vida do Aedes aegypti, informações sobre pragas urbanas e animais peçonhentos e também ações de rotina, como as visitas domiciliares aos imóveis para eliminação ou tratamento de criadouros, visitas a pontos estratégicos como ferro velho, cemitério, borracharia e floricultura, entre outros. 

“É por meio dessas ações que o munícipe aprende, de maneira lúdica, sobre o ciclo do mosquito, as medidas de prevenção, os sintomas e a importância de cuidar do ambiente onde vive, para evitar a proliferação das doenças", avalia a coordenadora da Vigilância Ambiental, Marcelaine Raphascki Marculano.



Combate à dengue

A população pode ajudar no combate aos mosquitos tomando medidas simples, como cuidar diariamente das casas e quintais, evitando o acúmulo de água parada e de lixo, fazendo a limpeza das calhas, mantendo as caixas-d'água tampadas, protegendo os pneus da chuva e retirando os pratinhos com água das plantas.

fonte: site da PMVV
Secretaria de Saúde de Vila Velha realiza ação “verão sem dengue” Reviewed by Barra FM on 12.1.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.