Vigilância em Saúde divulga novo itinerário do carro Fumacê em Vila Velha

 O Fumacê é um dos métodos de reforço utilizado pela Vigilância em Saúde Ambiental para combater a proliferação dos mosquitos Culex na cidade. O itinerário contempla todos os bairros da zona urbana do município, a cada 15 dias, no período noturno. O novo cronograma teve início na segunda-feira (4), nos bairros Atalaia, Boa Vista, São Torquato, Cobi de Cima,  Cobi do Meio, Cobi de Baixo, Morro do Esso, Chácara do Conde, Sagrada Família, Planalto I,II, Morada da Barra, Invasão I.II., Ilha da Jussara, Retiro do Congo e Morro da Lagoa. 


Para enfrentar os mosquitos Aedes aegypti, a Secretaria de Saúde de Vila Velha realiza ações de rotina - em especial a visita domiciliar – onde são feitos o tratamento e a eliminação de eventuais focos e orientações aos moradores sobre medidas de prevenção.

Dados do Ministério da Saúde informam que 80% dos focos do mosquito estão dentro de casa. Por este motivo, é necessário que a população seja parceira do poder público, realizando o monitoramento diário em suas residências. 

“Precisamos da ajuda da população no combate ao vetor da dengue, zika e chikungunya, para evitarmos as doenças e até óbitos. Medidas simples, como cuidar diariamente das casas e quintais, evitar o acúmulo de água parada e de lixo, fazer a limpeza das calhas, manter as caixas-d'água tampadas, proteger os pneus da chuva e retirar os pratinhos com água das plantas, além das denúncias, é de grande importância para fazermos um bom trabalho”, disse a coordenadora da Vigilância em Saúde, Marcelaine Raphascki Marculano.

fonte: site da PMVV

Vigilância em Saúde divulga novo itinerário do carro Fumacê em Vila Velha Reviewed by Barra FM on 11.1.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.