Carnaval na pandemia: dicas para curtir em casa sem perder a alegria!

 O Carnaval sempre foi sinônimo de festa, folia, diversão e muita alegria! Mas e agora, como vai ficar o Carnaval na pandemia? Bem, sabemos que muita gente vai viajar, mas se você não for uma dessas pessoas, então esse artigo é para você!

Primeiro, sabemos que muitas pessoas não gostam de Carnaval, então, a gente tem uma listinha super bacana com 6 filmes para quem ama viajar, mas ainda não pode. 

Agora, se você adora festejar e quer curtir o Carnaval na pandemia - em casa, claro! -, com segurança mas com muita diversão, então continue lendo esta reportagem!


Carnaval é festa! E quanto mais colorido, mais lindo fica! Por isso, na hora de pensar o Carnaval na pandemia em casa, o primeiro passo é dar aquela decorada nos ambientes para entrar no clima. 

A primeira dica na hora de realizar a decoração é abusar das cores! Faça uma listinha com todos os itens mais coloridos que você tem em casa e que pode usar. Desde louças e objetos de decoração, roupas e acessórios. 

Se você mora em apartamento ou casa pequena, escolha o melhor cômodo para festejar com toda a família e encoste os móveis nas paredes, assim você cria uma pista de dança improvisada. 

Almofadas coloridas, mesmo que não sigam uma paleta de cores, são excelentes para ajudar na decoração e a acomodar todo mundo. 

Use objetos diferentes para decorar a mesa. Por exemplo, você pode usar fitas com apitos ou pulseiras coloridas de acrílico como porta-guardanapos. Também pode usar pequenas cornetas coloridas como marcadores de copos e taças. 

E para diminuir os gastos com a decoração para passar em casa o seu Carnaval na pandemia, invista em enfeites de papel. Faça flores, bolas de crepom e pendure fitas coloridas pelo teto. 

Ah, e claro que não pode faltar os confetes! Recorte círculos coloridos de papel e aproveite para decorar as paredes brancas. 

No final das contas, esse é só um jeito de descontrair e curtir esses dias de folga em casa, com mais alegria e em segurança, com as pessoas que você mais ama! 

Veja algumas ideias para fazer o seu Carnaval na pandemia em casa!


E para te ajudar a ter ainda mais inspiração na hora de decorar a casa para passar o Carnaval na pandemia com tranquilidade e muita cor, selecionamos algumas dicas, confere só:

Sintonize a Barra FM aí no seu rádio, pois teremos uma programação diferenciada nesse carnaval pra deixar a energia lá em cima!

Utilize fitas coloridas para fazer um background. Também pode aproveitar as luzinhas do natal para dar um destaque a mais na decoração. 

Use e abuse de plumas e paetês.

Faça plaquinhas com frases e as famosas marchinhas de Carnaval!

Use balões e cordões das cores que você quiser! O mais importante é ficar muito colorido e aproveitar o Carnaval na pandemia com bastante alegria e alto astral!

Arranjos com flores ajudam a colorir, alegrar e dar mais vida ao ambiente!

Lembre-se que o diferencial está nos detalhes! Como esses porta-guardanapos enfeitados com fitas coloridas.

Os drinks (com álcool ou sem) também podem fazer parte da decoração da festa! Use e abuse de várias cores, assim você colore a casa e o paladar!

Máscaras! É claro que elas não podem faltar. O melhor de tudo é que elas podem ser usadas como acessório, no rosto, ou na própria decoração!

Faça uma cortina de fitas para separar o ambiente onde você irá curtir o Carnaval na pandemia. Assim você cria aquela sensação de estar entrando em um lugar completamente diferente da sua casa. 

Use e abuse da sua imaginação! Imagens de personalidades do Carnaval tradicional também dão mais alegria e remete a momentos incríveis de folias passadas. 


O mais importante nesse momento tão difícil que estamos passando é aprendermos a criar momentos de alegria, que criarão lembranças para uma vida inteira. 

É na simplicidade das pequenas coisas, das poucas - mas importantíssimas pessoas - que estão ao nosso lado, principalmente no dia a dia, é que aprendemos que a felicidade sempre esteve ao nosso alcance. 

Essas são apenas algumas dicas de como você pode transformar o seu Carnaval na pandemia em um período de descontração e alegria. 


Maratona de autocuidado

Aproveite a semana de carnaval para se cuidar. Prepare spa dos pés, máscaras de hidratação facial, pintar as unhas, hidratação nas madeixas e suco detox a semana toda.

Salvar os lançamentos da Netflix

Para quem gostar de assistir séries e filmes é uma excelente ideia deixar salvos os lançamentos da Netflix para a semana do carnaval.

Folia em casa com a família

Organize uma festa em casa com a família com direito a fantasia e tudo mais. Capriche na decoração e nas comidinhas e bebidas.

Festival de guloseimas

Faça espetinhos de marshmallows coloridos, brigadeiros, amendoins, mesa de frios, e delícias doces. Para quem tem crianças em casa é uma excelente ideia.

Festa do pijama

Quem tem crianças em casa vai amar essa dica de festa do pijama. Para incrementar pode montar fantasias e desafios com os pequenos.

Sessão cinema

Uma noite regada a pipoca pode ser uma boa. Escolha um filme que a família toda pode assistir junta e capriche nos sabores da pipoca.

Decorar a casa

Pense e inovar e decorar a casa com enfeites de carnaval, com máscaras e usar fantásias. Para entrar no clima faça uma playlist exlusiva com músicas carnavalescas para animar os familiares e amigos.


Lembrando que todos os cuidados com a Covid-19 são de responsabilidade dos produtores/proprietários/organizadores dos eventos, pois a pandemia continua e prezamos pela saúde. A Barra FM não incentiva eventos que resultem em aglomeração ne propagação do novo coronavírus. Siga as digas com responsabilidade.


Carnaval na pandemia: dicas para curtir em casa sem perder a alegria! Reviewed by Barra FM on 14.2.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.