​Vacinas: 1. 440 novas vagas abertas nesta segunda-feira (22)


 

Com o objetivo de atingir o público-alvo da Campanha de Vacinação contra a Covid, após o recebimento de novas doses da vacina nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, irá disponibilizar na próxima segunda-feira (22), a partir das 7h, 1.440 vagas de agendamento de vacinas. 


Em cada Unidade de Saúde que possui sala de vacinação serão disponibilizados 10 vagas para idosos acima de 90 anos, 30 vagas para idosos de 85 a 89 anos, 10 vagas para trabalhadores da saúde acima de 60 anos e 30 vagas para trabalhadores da saúde. 

A secretária municipal de Saúde, Cátia Lisboa, ressalta que o número de vagas disponibilizadas pelo sistema de agendamento on-line está condicionado à quantidade de doses recebidas do Ministério da Saúde e repassadas pela Secretaria Estadual de Saúde para a campanha contra o coronavírus.

“O agendamento on-line para a vacina foi implementado para organizar o atendimento. Assim que recebermos novas doses, novas vagas são inseridas no sistema, para atender o público-alvo da Campanha”, disse.

Comprovação

Conforme correção na resolução da CIB 013/2021, publicada dia 13.02.2021, o entendimento para o grupo de profissionais/trabalhadores de saúde e a documentação exigida para comprovação desse grupo passa ser a seguinte: 

§ 1º Entende-se como Profissionais/Trabalhadores da Saúde àqueles dos serviços exclusivos de saúde, conforme Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde - CNES, que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde, sejam eles hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios e outros locais, compreendendo tanto os profissionais da saúde (ex: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biólogos, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, médicos veterinários e seus respectivos técnicos e auxiliares), quanto os trabalhadores administrativos e de apoio (ex: recepcionistas, seguranças, trabalhadores da limpeza, cozinheiros e auxiliares, motoristas de ambulâncias e outros), ou seja, todos aqueles que trabalham nos serviços de saúde. 

§ 2º Inclui-se ainda aqueles profissionais que atuam em cuidados domiciliares (ex: cuidadores de idosos, doulas/parteiras), bem como funcionários do sistema funerário e do Serviço Médico Legal, que tenham contato com cadáveres potencialmente contaminados.

§ 3º A vacina também será ofertada para acadêmicos em saúde e estudantes da área técnica em saúde em estágio hospitalar, atenção básica, clínicas e laboratórios.

Art. 3º Como comprovação para vacinação dos profissionais/trabalhadores da saúde deverá ser apresentado um dos documentos abaixo relacionados:
I. crachá + declaração do serviço de saúde onde atua;
II. contracheque;
III. contrato de trabalho;
IV. carteira de trabalho;
V. carteira do conselho de classe + declaração do serviço de saúde onde atua.

fonte: site da PMVV
​Vacinas: 1. 440 novas vagas abertas nesta segunda-feira (22) Reviewed by Barra FM on 19.2.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.