Procon de Vila Velha tem nova ferramenta de reclamação


 

O Procon de Vila Velha implementa mais uma nova ferramenta, que permite ao consumidor registrar sua reclamação de forma virtual, sem precisar sair de casa. Trata-se do atendimento on-line, por meio de um formulário que permite ao consumidor preencher seus dados, narrar sua demanda e anexar documentos relacionados ao fato. 

A ferramenta permite ainda que o consumidor acompanhe, diretamente de casa, o andamento da sua reclamação.

De acordo com o coordenador executivo do Procon Vila Velha, George Alves, a medida é mais um avanço do órgão na busca pela implementação de medidas tecnológicas na unidade.

“Desde que assumi o órgão, em janeiro, venho debatendo com a equipe e planejando ações que façam do PROCON um órgão mais conectado ao mundo virtual. Com o agravamento da pandemia no nosso estado e a restrição de locomoção, foi necessário oportunizarmos ao cidadão da nossa cidade os meios disponíveis para que não fique desamparado em relação aos seus direitos. Portanto, o formulário on-line é mais um passo que damos na modernização do PROCON, que é uma prioridade para nós. Os serviços on-line já são realidade e o Procon de Vila Velha vai intensificar cada vez mais as iniciativas nesse sentido”.

Ao acessar o formulário, o nome e a foto associados à conta do consumidor do Google serão registrados quando fizer upload de arquivos e enviar o formulário. 

Acesse o formulário clicando aqui.

Acompanhe o processo clicando aqui.

Ações

O Procon de Vila Velha, nos últimos dois meses, recebeu a visita do diretor-presidente do Procon Estadual, Rogério Athayde, para fortalecimento da aliança institucional entre os órgãos e alinhamento de pautas educativas e de atuação conjunta em defesa do consumidor de Vila Velha. 

Além disso, o órgão também retomou as audiências de conciliação que estavam suspensas desde março do ano passado, implementou o mutirão virtual de renegociação de dívidas com instituições financeiras (que se encerrou nesta quarta-feira (31)), divulgou o relatório anual das empresas com maior número de reclamações em 2020 e potencializou o agendamento on-line, tornando-o mais ágil, dinâmico e fácil para o consumidor, dentre outras medidas.  

Atendimento

Os consumidores podem acessar o novo atendimento virtual pelo portal da Prefeitura. O atendimento presencial ao público está suspenso durante a vigência do Decreto 104/2021.

Atendimento: 3388-4138 e 3388-4139

E-mail: procon@vilavelha.es.gov.br


fonte: site da PMVV


Procon de Vila Velha tem nova ferramenta de reclamação Reviewed by Barra FM on 2.4.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.