Vacinação no drive-thru também por meio de bicicleta compartilhada

 

crédito: divulgação


O serviço de bicicleta compartilhada de Vila Velha, o Bike VV, passa a ser gratuito em um período de três horas para as pessoas que vão tomar vacina no sistema drive-thru, disponibilizado no shopping Vila Velha, e também no deslocamento aos demais postos de vacinação.   

Para estimular ainda mais o uso do modal, os usuários do Bike VV já podem utilizar as bicicletas gratuitamente para irem se vacinar, na primeira e na segunda dose, desde terça-feira (25). A prefeitura de Vila Velha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano, aderiu ao movimento da empresa concessionária para garantir a mobilidade urbana sem custo aos usuários. 

O programa “Vem vacina, vai de bike” quer incentivar a vacinação, ao oferecer uma opção segura de deslocamento para as pessoas, evitando aglomerações e contribuindo para o distanciamento social, bem como reforçar a bicicleta como meio de transporte, ao incluí-la nos fluxos de acesso aos pontos de vacinação. 

Gratuidade:

- Baixe o app Bike VV e acesse Criar conta.

 - Selecione o plano Vacinação e adicione o código PRIMEIRADOSE, se estiver indo tomar a primeira dose, e SEGUNDADOSE se for a segunda, para liberar a gratuidade.

Os planos são válidos por 24h após ativados, e contemplam até duas viagens de 3h cada, para garantir a ida e a volta da vacinação.

Higienização

Como reforço de segurança aos usuários, desde o início da pandemia foram inseridas etiquetas nas bicicletas, com recomendações de uso e cuidados a serem tomados pelos usuários, como usar máscaras durante as viagens, higienizar as mãos antes e depois de pedalar e evitar contato com os olhos, boca e nariz antes de lavar as mãos. 

Além da limpeza diária com álcool 70%, ainda no centro de operações da empresa concessionária, todas as bikes são lavadas com cloro diluído em água

fonte: site da PMVV

Vacinação no drive-thru também por meio de bicicleta compartilhada Reviewed by Barra FM on 30.5.21 Rating: 5
Direitos reservados Barra FM © 2021
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Barra FM. Tecnologia do Blogger.